“Espelho, espelho meu.. existe alguém mais bela do que eu?”, disse a rainha! Você também já esperou que seu espelho lhe desse um lugar no mundo? A mais bela? A mais inteligente? A mais amada? E você assim como a Rainha também já ergueu ao redor de si uma imponente barreira que escondia a vaidade? Sob um manto reluzente, um andar desafiador e uma fala autoconfiante, quais segredos podes esconder?
“Traga-me o coração dela!!”, ordena a Rainha! Poder! Há como resistir ao impulso de controlar? Da amargura, o veneno.. que rouba a inocência do fruto com desejo de vingança! Vingança que esconde o medo.. Medo de não ter lugar! Medo de não ser.. Não ser a mais bela de todas.. E talvez nem ser bela.. Medo de não ser amada! De que cor é seu medo? Diz a lenda que certa bruxa deixou-se corroer pela inveja e que ela tornou-se tão grande a ponto de não poder ser mais escondida, sua pele refletia um esverdeado vívido e poderoso!
Será que pode existir antídoto? Certa vez ouvi uma história de um príncipe que por vaidade e prepotência se viu transformado numa Fera! Somente após ser obrigado a se esconder em seu castelo amaldiçoado, passou a olhar o mundo não como ele era de forma objetiva, mas o contemplando por sua real beleza. Beleza escondida numa flor! Dizem que nunca teve coragem de sair do castelo, preso não por paredes, mas por seus próprios medos.
À ele já não era mais dado o privilégio de ser o mais belo. Se encarar no espelho e entrar em contato com suas atitudes estampadas em seu rosto era amedrontador! Ele não via apenas uma fera, era obrigado a olhar para suas ausências, para aquele vazio mais apavorante: não se sentir pertencente. Assim como a Rainha, ele também procurava seu lugar! Dizem que ele encontrou. Não deixando de ser quem ele era, mas se permitindo sentir! Sua alma ainda era altiva e poderosa, mas dessa vez estava a serviço de seu coração!
Existe então magia capaz de descongelar um coração? Alguns troll’s me disseram uma vez que somente um ato de Amor Verdadeiro pode restaurar um coração congelado! E talvez você assim como eu já tenha escutado a história de uma princesa de cabelos ruivos que nos diz que o Amor precisa ser Valente e que para amar alguém precisamos primeiro travar nossa própria batalha de amor.. de amor próprio. Acrescentaria a isso um pouco de pó de fada e se mesmo assim ficar difícil, um amigo grilo uma vez me aconselhou a ouvir minha voz interior! Alice querida, olhe para dentro, a resposta está mais perto do que possa imaginar!!
🙂
Beijos
Léia Faustino
Psicóloga
Maravilhoso o texto, as conexões amei. Numa forma simples e direta, ao mesmo tempo que nos faz sonhar com as histórias infantis. Um grande beijo e obrigada pela doce leitura
CurtirCurtir
Márcia, querida! Que felicidade te encontrar por aqui. Gratidão pelo carinho, fico feliz que tenha gostado. Beijos
CurtirCurtir
Adorei, parabéns pelo texto tão brilhantemente escrito.
CurtirCurtir
Oi Susete! Gratidão pelo carinho querida, foi escrito com muito carinho!! Beijos
CurtirCurtir