Inveja, Um Amor Que Não Se Assume

 

queen

“Espelho, espelho meu.. existe alguém mais bela do que eu?”, disse a rainha! Você também já esperou que seu espelho lhe desse um lugar no mundo? A mais bela? A mais inteligente? A mais amada? E você assim como a Rainha também já ergueu ao redor de si uma imponente barreira que escondia a vaidade? Sob um manto reluzente, um andar desafiador e uma fala autoconfiante, quais segredos podes esconder?

 

“Traga-me o coração dela!!”, ordena a Rainha! Poder! Há como resistir ao impulso de controlar? Da amargura, o veneno.. que rouba a inocência do fruto com desejo de vingança! Vingança que esconde o medo.. Medo de não ter lugar! Medo de não ser.. Não ser a mais bela de todas.. E talvez nem ser bela.. Medo de não ser amada! De que cor é seu medo? Diz a lenda que certa bruxa deixou-se corroer pela inveja e que ela tornou-se tão grande a ponto de não poder ser mais escondida, sua pele refletia um esverdeado vívido e poderoso!

zelena1.jpg

 

Será que pode existir antídoto? Certa vez ouvi uma história de um príncipe que por vaidade e prepotência se viu transformado numa Fera! Somente após ser obrigado a se esconder em seu castelo amaldiçoado, passou a olhar o mundo não como ele era de forma objetiva, mas o contemplando por sua real beleza. Beleza escondida numa flor! Dizem que nunca teve coragem de sair do castelo, preso não por paredes, mas por seus próprios medos.

fera

À ele já não era mais dado o privilégio de ser o mais belo. Se encarar no espelho e entrar em contato com suas atitudes estampadas em seu rosto era amedrontador! Ele não via apenas uma fera, era obrigado a olhar para suas ausências, para aquele vazio mais apavorante: não se sentir pertencente. Assim como a Rainha, ele também procurava seu lugar! Dizem que ele encontrou. Não deixando de ser quem ele era, mas se permitindo sentir! Sua alma ainda era altiva e poderosa, mas dessa vez estava a serviço de seu coração!

cena-do-filme-a-bela-e-a-fera-1485869287536_v2_1024x768

Existe então magia capaz de descongelar um coração? Alguns troll’s me disseram uma vez que somente um ato de Amor Verdadeiro pode restaurar um coração congelado! E talvez você assim como eu já tenha escutado a história de uma princesa de cabelos ruivos que nos diz que o Amor precisa ser Valente e que para amar alguém precisamos primeiro travar nossa própria batalha de amor.. de amor próprio. Acrescentaria a isso um pouco de pó de fada e se mesmo assim ficar difícil, um amigo grilo uma vez me aconselhou a ouvir minha voz interior! Alice querida, olhe para dentro, a resposta está mais perto do que possa imaginar!!

valente

🙂

Beijos

Léia Faustino

Psicóloga

4 comentários em “Inveja, Um Amor Que Não Se Assume

  1. Maravilhoso o texto, as conexões amei. Numa forma simples e direta, ao mesmo tempo que nos faz sonhar com as histórias infantis. Um grande beijo e obrigada pela doce leitura

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s