Psicologia Com Propósito

Empreender na Psicologia é possível? Marketing, empreendedorismo e Psicologia combinam? Bom, meu nome é Léia Faustino, sou Psicóloga, escritora, empreendedora e mãe. Quero compartilhar um pouco da minha história com você! Eu acredito do fundo do coração que é possível empreender na Psicologia, viver da Psicologia e ser muito bem remunerada (o) por isso. Mas para falar de empreendedorismo e Psicologia acho que é muito importante falar em Propósito.

Vejo muitos profissionais falarem em marketing, divulgação, estratégias, metas e resultados.. Mas muitas vezes se aproxima de mim a sensação de estar faltando algo, e não é algo pequeno, é algo grande, fundamental: falta propósito! Sim, eu acredito e vivo a experiência do empreender na Psicologia, mas para isso precisamos revisitar, reconhecer e reinventar o nosso propósito – não só profissional, mas o nosso propósito de VIDA.

Quem me acompanha mais de perto sabe que sou mãe, e a maternidade faz parte da minha vida de uma forma muito intensa e especial. Quando minha filha nasceu muita coisa mudou, na minha vida e dentro de mim (principalmente dentro de mim), quem é mãe sabe que essa experiência nos transforma intensamente. E então eu precisei reinventar muita coisa na minha experiência de vida, inclusive o meu trabalho.

Ser Psicóloga e empreendedora me permite uma flexibilidade e qualidade de vida que nenhum outro emprego me trouxe. Mas quando eu comecei a me aventurar no mundo da Psicologia e aprender a empreender muitas dificuldades apareceram, porque muito do que diziam que eu precisava fazer não ia de encontro com meus valores pessoais, com minha missão de vida e com a visão de futuro que eu deseja pra mim. Muitas coisas pareciam não fazer sentido!

Isso começou a doer, começou a incomodar, algo dentro de mim pulsava e dizia: tem algo errado! E confesso que algumas vezes pensei em desistir, pensei que o Empreender, que o Marketing e a Psicologia não combinavam, e que talvez não tivesse nada a ver comigo. Até que eu percebi que eu precisava olhar pra dentro, que eu precisa seguir um caminho mais autoral.

E foi revisitando os meus dons, os meus talentos, os meus valores, meus sonhos e desejos que eu encontrei o MEU caminho de empreender. Ele não está escrito em nenhum livro e nem
foi uma receita que comprei de alguém, eu o encontrei aqui, bem aqui dentro: em minha essência. Hoje empreender faz parte e reflete quem eu sou. O empreender para mim fala muito de quem sou e também de quem escolho todos os dias me tornar. Então o meu convite hoje é que a expresse seu propósito através da Psicologia. E pra finalizar eu te pergunto: qual é o seu legado? O que você quer deixar no mundo?

Eu compartilho a minha experiência no empreender da Psicologia numa lista de transmissão no WhatsApp, se você é Psicóloga (o) e queira fazer parte deixe seu número com DDD nos comentários ou me envie uma mensagem (11)9.9162-7231. Será um grande prazer compartilhar com você, porque juntos com certeza somos mais fortes!

2 comentários em “Psicologia Com Propósito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s