Relacionamentos Amorosos e Autoestima

Os relacionamentos amorosos muitas vezes entram em momentos de crise. Mas como podemos melhorar a qualidade de nossa relação, sem deixar de lado nossos esforços para manter uma boa autoestima? É um pouco sobre isso que quero conversar com você hoje. Quero lhe apresentar algumas dicas que podem auxiliar na qualidade da relação amorosa, sem deixar de lado o amor próprio.

05 Dicas Para Relacionamentos Amorosos (Sem Deixar de Lado Nossa Autoestima)


1 – CRIE NOVAS CONEXÕES

Não é incomum casais depois que iniciam um relacionamento começarem a fazer tudo juntos! Num primeiro momento isso parece ser favorável à relação e intimidade do casal, que sentem-se como se “não houvesse mais ninguém no mundo”. Mas essa é uma grande armadilha, porque com o tempo, a falta de outras relações acaba sendo um grande facilitador de sofrimento. Então essa primeira dica é para que (RE)Pensemos sobre esse comportamento! É importante não resumir o relacionamento somente ao casal, estabelecer novas amizades, compartilharem com outras pessoas.

2 – RECONHEÇA OS PONTOS POSITIVOS

Vamos ver o copo meio cheio? Por vezes, quando o casal encontra-se num momento conflituoso dentro da relação, o foco parece estar sempre nos problemas, naquilo que está difícil e que em certa medida traz sofrimento. Quando fazemos isso, deixamos de olhar e reconhecer os pontos positivos da relação e de nosso (a) parceiro (a). Vamos olhar também para as coisas boas? É importante reconhecer que mesmo dentro da adversidade, também existem coisas pelas quais podemos ser gratas (os).


3 – PERDOAR É IMPORTANTE

Quando decidimos (e sim, essa é uma escolha!) continuar o relacionamento após uma mágoa, é necessário perdoar verdadeiramente. Caso contrário, não damos espaço para novas histórias, ficamos revivendo aquela dor e deixando ela presente o tempo todo ao nosso lado, minando as possibilidades de dar novos significados à relação do casal. É preciso remover essa pedra, para poder seguir em frente!!

4 – OUVIR COM ATENÇÃO NOSSO (A) PARCEIRO (A)

Mesmo quando nossa opinião difere daquele que está à nosso lado, é importante escutar com atenção o que ele (a) tenha para dizer. Compreender seus sentimentos não significa precisar concordar com seu ponto de vista. Muitas vezes ficamos numa disputa por uma razão que não existe, precisamos deixar essa postura de competição de lado, para um possa escutar verdadeiramente o outro. Não ter esse espaço de escuta acaba trazendo sofrimento e a sensação de que estamos sozinhos.

5 – CUIDE DE VOCÊ: TRABALHE SUA AUTOESTIMA

Só podemos amar alguém verdadeiramente, quando primeiro nos amamos! Só podemos entregar parte daquilo que já temos! Cuide de Você, para poder cuidar do outro!

🙂

Um Beijo

Léia Faustino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s