.. Detalhes Sobre Ser MÃE ..
Era dia quando descobri que dentro de mim algo vivia. Olhei várias e várias vezes para o resultado sem conseguir esboçar reação. Poderia ser verdade? Após ler o positivo por tantas e tantas vezes e não ter certeza, olho para o lado: um rosto amigo! Compartilho o resultado, e pelo sorriso sincero, constato: sim, levo dentro de mim a VIDA. Daquele momento em diante sabia: as minhas escolhas já não eram só minhas, a minha vida agora tinha um sentido tão novo e tão mágico. Escutar seu coração pela primeira vez fez meu corpo todo tremer, ainda sinto a sensação, como se a vida pulsasse com todo seu esplendor por cada canto do meu ser. Incrível era sentir meu corpo reagir a cada dia, a cada sensação diferente, a cada cheiro, sabor ou pessoa. Ver você me responder a cada dia, com chutes, rodopios e até mesmo um silêncio que me assombrava. Algumas horas te sentindo tão calada eram suficientes para me tirar a paz, mas desde ali você já me ensinara uma lição tão valiosa: por muitas vezes você estaria longe, mas ainda assim tão perto, tão parte de mim.
Confesso, alguns momentos foram dolorosos e confusos. Por muitas vezes me senti insegura, por tantas outras, chorei. Mas nesses momentos você também estava lá, e neles, não costumava se calar, se fazia presente como quem dizia: estou aqui. Caminhamos juntas. Quando olhei em seus olhos a primeira vez, tinha certeza: já te conhecia, mesmo antes de te ver. E naquele dia, nasci junto com você. Me ensinou tantas coisas… Com você aprendi a chorar, por motivos tão verdadeiros que jamais pensei existirem. Com você aprendi a falar, de tantas formas: me ensinou a ser doce o quanto puder, e ser mais firme quando precisar. Você também me ensinou a andar, a trilhar caminhos com coragem. Sim, seus primeiros passos também foram os meus. Me ensinou a abraçar como se ali o mundo coubesse. Também aprendi que TEMPO é nosso maior tesouro e que o amor faz esse tempo ser essência, nos torna quem somos, nos transforma.
Hoje quando chamo seu nome e você não me responde, ainda sinto o mesmo vazio, o mesmo medo. Quando preciso chamar seu nome mais do que três vezes, com certeza meu coração já está à acelerar. Mas seu sorriso sempre chega e me diz como antes: estou aqui. E caminhamos juntas mais uma vez. E caminharemos, por TODA a vida. Continuarei sendo infinitamente feliz em ser sua Mãe. E continuarei sendo sua maior admiradora, continuarei estando lá quando precisar, e também continuarei te deixando partir de vez em quando para te ver sorrir, mesmo tendo que lidar com minhas solidões e meus vazios. E estarei lá sempre quando retornar, para em seus olhos ter sempre a certeza: está SEMPRE comigo, a onde quer que vás.
🙂
Léia Faustino
Psicóloga
Que texto lindo e emocionante!!
CurtirCurtir
Giseli, Muito Obrigada pelo Carinho! 🌸🌸🌸🌸
CurtirCurtir
Parabéns Léia pela sensibilidade, texto belo e poético.
CurtirCurtir
Fernando, Muito Obrigada!!
CurtirCurtir
Gostei muito do texto! Parabéns
CurtirCurtir
Olá Naiara! Tudo bem? Muito Obrigada pelo carinho. Abraços
CurtirCurtir
Léia, chorei horrores….. seu texto me fez voltar ao o que eu sentia na gravidez da Valentina… Vazio, medo eram meus companheiros….Devido às perdas antes dela, só consegui conversar com ela com 5 meses de gravidez… É triste e com certeza ficou alguma sequela, mas tento compensar hj, com ela ao meu lado.
Maravilhoso!!!! Amei…..
CurtirCurtir
Oi Bela! Que lindo, obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado. E parabéns pela mãe dedicada e carinhosa que você, tenho certeza que vocês duas juntas se encontrarão em abraços e nos vazios que nos preenchem em alguns momentos. Beijo
CurtirCurtir
Lindo texto. Me emocionei.
Hoje mesmo vou ler para o meu filho.
Era tudo que eu precisava!
Parabéns
CurtirCurtir
Samara, que comentário lindo! Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado! Abraços 🙂 🙂
CurtirCurtir