Me Disseram Que Você Foi Embora

.. Um Breve Olhar Sobre o LUTO..

 

Me disseram que você foi embora para não mais voltar. Não senti dor maior no mundo ao pensar que jamais o veria outra vez. Dor que não se pode explicar, tão forte que nem as lágrimas não fazem cessar. Então me disseram que foi melhor assim, talvez sem saber quão melhor era poder te encontrar… Alguns disseram que você foi para um lugar melhor, talvez sem saber quão melhor era sua casa quando estava aqui…
Também me disseram que você descansou já que estava doente, sem talvez notar que em certa medida todos estamos. Outros me disseram que com o tempo melhora, mal sabendo que o tempo não anda tão rápido quando se fala em saudade.. Saudade do sorriso, da cara fechada, de ovos de páscoa escondidos e cartões de natal recheados de carinho. Saudade das horas ao telefone, do toque da pele e do olhar que podia sorrir.
Alguns me disseram que vai passar, e por um breve instante sorri aliviada. Mas aí comecei a te encontrar, em esquinas perdidas, no cheiro do vinagre com cebola, no sabor da pimenta. Numa música de viola. Numa caixa de chocolate ou num assalto a geladeira sem ninguém olhar. Numa lembrança e as vezes num sonho. Num perfume ou num vulto parecido. E então decidi que não quero que passe, porque assim te faço presente em mim quando me dizem que não está mais no mundo.

 

.. A SAUDADE Sempre Existirá, Mas as LEMBRANÇAS tornam a Despedida Menos Dolorosa.. Aqueles que amamos Permanecem VIVOS em nossas lembranças e em nosso caminhar..

🙂

Léia Faustino
Psicóloga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s